quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um tal Bug que não veio...

1999...

Do Pacífico pra cá,
ao longo das nossas horas,
cada um a seu momento,
irá atravessar.
O planeta está cada vez mais
dos cabos para fora.
Arrasta-se o dia.
Nas lembranças e nas profecias,
horrores e alegrias.
A expectativa é instigante.
Temerosos ou esperançosos, 
somos vistos e estamos vendo.
Do novo às margens.
Mas o que nos interage
pode sucumbir à passagem.
Aproxima-se o instante.
A meu lado está o meu irmão,
os demais já dormem.
Movimenta-se impaciente a retrógrada contagem.
Cinco, quatro, três, dois, um...
Muda enfim
o mais duradouro dos algarismos.
E está tudo em ordem.
Nossos primos onde estarão?
De dentro:
O mundo e seus detalhes.
Que nossa irmã esteja bem.
Do terreiro:
Sob a chuva, só clarão.
Que de manhã com abraços nos abordem.
Que venha Deus mostrar-nos
nos tempos vindouros
o quão importante é tolerarmos,
o quão necessário é humildarmos.
E que a luz dessa festança
não seja apenas
descompromissada propaganda da paz
que só Ele nos traz.

              Jefferson Lara do Nascimento

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Um comentário:

  1. Meu anjo, você e as palavras fazem belo par...
    Combinação perfeita, da qual eu me orgulho!
    Simples assim...

    [Ps: Eu Te Amo!]

    ResponderExcluir