sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Saindo de casa

Paz, Pais, País

O coração,
já saudoso e ansioso, arde.
Na frente da minha retilínea vizinhança
passa o meu país.
A parte que me puxa é minha convicção
a partir de agora.
Eu cruzo o portão e,
pouco depois, me movo estático.
Na partida eu deixo
toda certeza e apreço dos meus.
Portas abertas.
O país que passa lá fora
é a minha e sucessivas vizinhanças.
Almejo trabalho, beleza, arte.
Parto como quem vai tarde,
mas na hora certa.
À par dos meus desejos e receios
está Deus.
Sou partícula itinerante
das novidades que atravesso.
Tudo precedido por prece
ou partilhado com verso assim.
Aproximo-me.
Aparto-me.
Participo somente com a curiosidade,
até que eu pare
para que o país volte a passar por mim.

Jefferson Lara do Nascimento

Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive...                                                                        Provérbios 4:3,4



Um comentário: